Segundo no ano

Pacientes do HRT são retirados do pronto-socorro após princípio de incêndio

Em janeiro deste ano, unidade foi interditada também por causa de um princípio de incêndio

acessibilidade:
Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Um princípio de incêndio na entrada do pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) na manhã desta sexta (26) levou à retirada de pacientes da emergência da unidade de saúde. Por causa do acidente, o local ficou restrito apenas a casos mais graves. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros foram chamados e o fogo foi extinto cerca de duas horas depois, às 10h. Os militares usaram pó químico e CO2 no combate às chamas. O fogo teria começado por causa de um curto-circuito no duto de ventilação da unidade de saúde.

Não é a primeira vez neste ano que o HRT precisa interromper o atendimento por causa de um princípio de incêndio. No início deste ano, um curto-circuito resultou em um princípio de incêndio no HRT na última semana levou a interdição do pronto-socorro da unidade.

Assim como no caso desta sexta, ninguém ficou ferido. O ambulatório ficou fechado por quatro dias e o hospital só voltou a funcionar normalmente cinco dias após o incidente. Por causa do curto-circuito, pacientes que estavam internados no local tiveram que ser transferidos e quem procurava o hospital foram recomendados a procurar outras unidades.

Um relatório entregue ao GDF em 2014 apontou risco de curto-circuito no HRT. Segundo o documento da empresa Infra Engeth, vazamentos de água fria na galeria do hospital estavam entrando em contato com as instalações elétricas da unidade de saúde. O engenheiro responsável recomendou providências imediatas e urgentes devido a da situação.

Reportar Erro