Quebra-quebra

Pacientes derrubam portão do Hran por falta de atendimento

Ambulatório está fechado por causa da greve dos vigilantes

acessibilidade:

A greve dos vigilantes, que começou nesta terça (18), está causando transtornos no DF. Por causa da paralisação, o atendimento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) está suspenso, causando revolta de quem procura por auxílio médico. As consultas marcadas também foram canceladas.

Por causa da falta de atendimento, alguns pacientes derrubaram o portão do hospital, na manhã desta quinta (20). Os ânimos só se acalmaram depois da chegada da Polícia Militar. A estrutura depredada já passou por reparos.

De braços cruzados

Em assembleia realizada nesta terça (18), os vigilantes do DF decidiram entrar em greve. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF), a principal reinvindicação da categoria é o fim da figura do vigilante horista, ou seja, aqueles funcionários que recebem mensalmente o valor determinado pelo valor-hora da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). Os grevistas querem ainda a assinatura da CCT pelo sindicato patronal, em 2017; e 6,5% de aumento no salário.

Os vigilantes são responsáveis pela segurança de órgãos do Distrito Federal, como os hospitais da rede pública de saúde e bancos.

Reportar Erro