Saúde

Paciente com malária apresenta melhora

Agildo Pereira está lúcido e responde bem ao tratamento

acessibilidade:

O paciente Agildo Pereira, de 34 anos e diagnosticado com malária no dia 24 de março responde positivamente ao tratamento adotado. Apesar de ainda estar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Hélvio Auto apresentou melhora significativa,ems eu quadro de saúde nesta quarta-feira. De acordo com a equipe médica do hospital, seu estado de saúde é estável, ele já apresenta lucidez e segue respirando sem a ajuda de aparelhos.

Segundo a assessoria, os médicos vêm realizando exames periódicos, de modo que o paciente já responde satisfatoriamente à retirada total da sedação. Mesmo com a melhora, Agildo permanecerá internado na UTI, pois, ainda precisa de cuidados especializados para o tratamento da doença. Mas sua função renal já foi normalizada, devido à realização de diálises.

Uma nota emitida pela assessoria indica o procedimento correto a ser seguido em casos de doenças do gênero. “Para ser atendido, é preciso trazer um encaminhamento por escrito, feito por um médico de outra unidade de saúde, solicitando melhor investigação e tratamento da patologia infectocontagiosa e parasitária”, explica a nota. Já para os casos de picada de cobra e de escorpião, além dos casos de acidente por materiais perfuro-cortante e biológico, não há a necessidade de encaminhamento por escrito, pois, a demanda passa a ser espontânea.

Reportar Erro