Cinema em casa

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar neste fim de semana

Destaques são 'Expresso do Amanhã', 'A Escavação', 'Under the grapefruit tree', 'La Jauría' e 'Clouds'

acessibilidade:

Neste último final de semana de janeiro, são inúmeras e muito interessantes as opções de cinema em casa, com os mais recentes lançamentos nos streamings. Entre os destaques para estes dias está a segunda temporada da série “Expresso do Amanhã”, na Netflix, inspirada em um filme homônimo de Bong Joon Ho, diretor de “Parasita”. Já na Amazon Prime Video, uma novidade é a primeira temporada da série “La Jauría”, terror psicológico que fez sucesso lá fora e já teve a segunda temporada confirmada, entra no catálogo.

Nesta seleção de sugestões, são cinco filmes e séries que valem a pena serem vistos (e maratonados) neste fim de semana. Dessa vez, entram na lista “Expresso do Amanhã” e “A Escavação”, da Netflix; “Under the grapefruit tree”, da HBO GO; “La Jauría”, da Amazon Prime Video; e “Clouds”, da Disney+.

 

Expresso do Amanhã

Baseada em filme de mesmo nome dirigido por Bong Joon Ho, sul-coreano que levou para casa 4 Oscars com Parasita, “O Expresso da Amanhã”, dirigida por Josh Friedman e Graeme Manson, é uma série que cativou o público logo na primeira temporada, lançada no início do ano passado. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico tomado pelo gelo. Nesse mundo, a única forma de sobreviver é estando em um trem com 1001 vagões que nunca para de se movimentar, e onde os conflitos entre os passageiros são rotina. A tão aguardada segunda temporada da série que foi adiada devido à pandemia, acaba de entrar no catálogo da Netflix.

A Escavação

Outro lançamento muito esperado neste mês de janeiro é o filme “A Escavação”, drama histórico protagonizado por Carey Mulligan e Ralph Fiennes. A história da Netflix se passa às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Na narrativa, uma viúva rica viúva (Mulligan) contrata um arqueólogo amador (Fiennes) para escavar sepultamentos ancestrais em sua propriedade. Ao fazerem uma descoberta histórica, os ecos do passado ressoam no presente e futuro.

Under the grapefruit tree

Dando continuidade a uma série de documentários sobre esportistas americanos, a HBO GO está lançando esta semana o filme “Under the grapefruit tree”, um documentário narrado em primeira pessoa pelo arremessador do New York Yankees Carstsen Charles (“CC”) Sabathia Jr. As imagens exclusivas revelam os bastidores da última temporada de beisebol do jogador e narram sua vida e carreira. Na semana passado, a HBO GO lançou um outro documentário “Tiger”, que mostra a vida e obra do golfista americano Tiger Woods.

La Jauría

A série espanhola “La Jauría” fez tanto sucesso lá fora que antes mesmo de a primeira temporada chegar no Brasil na tela da Amazon Prime Video, a segunda já está confirmada. A trama é um terror psicológico que acompanha o desaparecimento da jovem Blanca Ibarra, estudante de uma escola religiosa da Espanha. O sumiço de Blanca causa comoção na sociedade local, e as investigações apontam para uma rede de tráfico e abuso de mulheres.

Clouds

“Clouds” é um filme da Disney+ que deveria ter sido lançado em novembro do ano passado, mas assim como muitos outros, foi adiado e chegou no catálogo do streaming nessa semana. Baseado no livro “Fly a Little Higher”, de Laura Sobiech, o filme conta a história do adolescente Zach Sobiech, que está prestes a terminar o Ensino Médio quando descobre que tem um tipo raro de câncer nos ossos e os médicos lhe dão apenas seis meses de vida. Com o tempo contado e um talento genuíno para compro músicas, Zach decide realizar seu grande sonho antes de morrer: compor e gravar um álbum.

Reportar Erro