No Cine Brasília

Orquestra Sinfônica de Brasília celebra os 250 anos de nascimento de Beethoven

Entre o rico repertório a Sinfonia N°3 terá destaque na apresentação

acessibilidade:
Remarcação deve ser feita em até 18 meses após o fim do estado de calamidade Foto: Agência Brasília

Em celebração aos 250 anos de nascimento do compositor Ludwig van Beetoven, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro preparou um belo repertório com suas memoráveis músicas eruditas. O concerto será nesta terça-feira (18), no Cine Brasília. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.

O maestro Cláudio Cohen ressalta que a celebração dos 250 anos do nascimento de Beetoven ocorre em diversas capitais do mundo, e que agora, a população do Distrito Federal também terá a oportunidade de conhecer e reviver as principais obras desse gênio da música internacional.

A Sinfonia Nº 3 será o tema do concerto desta semana, considerada por muitos um marco do fim da era clássica e o começo do período romântico. A peça foi dedicada ao imperador francês Napoleão Bonaparte. Segundo Cohen a história diz que a sinfonia havia sido dedicada a Napoleão Bonaparte, “mas após a sua autocoroação, ele apagou com fúria a dedicatória da partitura”

Beethoven era alemão e foi radicado na Áustria. O compositor deixou cerca de 240 obras, entre sinfonias, concertos e quartetos, assim como uma ópera, tornando-se um dos compositores eruditos mais tocados da atualidade.

Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Obra: Sinfonia Nº 3, de Beethoven.

Regência: maestro Cláudio Cohen.

Data: Terça-feira (18), às 20h.

Local: Cine Brasília – EQS 106/107

Entrada gratuita. Acesso por ordem de chegada até lotação do espaço. Os portões são abertos às 19h15 para idosos e pessoas com deficiência e às 19h30 para o público em geral. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro