PT ainda 'pedala'?

Oposição quer CPI para apurar ‘maquiagem’ nas contas de Rui Costa, na Bahia

Líder da oposição quer apurar 'pedaladas' com recursos de convênios em 2018

acessibilidade:

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM), propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar uma suposta maquiagem nas contas de 2018 do governador Rui Costa (PT), com base em relatórios dos auditores fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). Para o oposicionista, Rui Costa cometeu “pedaladas”, ao usar recursos de convênios para o pagamento de outras despesas.

“Estamos diante de uma prática grave, que compromete as contas do estado, que encerrou o exercício financeiro do ano passado com saldo negativo de R$ 2 bilhões. Contudo, graças às recursos de convênios, superou o déficit. Isso é maquiagem”, afirmou Targino Machado.

Sem número mínimo para instaurar a CPI, o deputado pondera sobre suas chances de aprovar a abertura da investigação, no plenário da Assembleia. E critica a falta de independência dos colegas de parlamento.

“É uma pena que esta Casa não tenha independência para adotar medidas de investigação. Falta independência para o julgamento das contas do governador”, disse o oposicionista.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) saiu em defesa do governador, chamando o pleito do oposicionista de “factoide”, resultado da busca de adversários por “fumaça aonde não há fogo”.  E diz que a gestão do governador petista seria “exemplo e referência para o Brasil”, como um dos poucos Estados da Federação com contas equilibradas, executando obras e garantindo o pagamento dos salários dos servidores em dia.

“A oposição parece que fala de outro estado. […] O pedido de CPI é um factoide que coloca a oposição em risco de desmoralização””, declarou. (Com informações do Bahia Notícias)

Reportar Erro