Fraude em empréstimos do BB

Operação Trick aponta deputada como operadora do esquema

Telma Rufino teria ainda comprado diplomas falsos

acessibilidade:

Investigações da Polícia Civil, referente à Operação Trick, apontam que a distrital Telma Rufino (PPL) seria uma das operadoras do esquema que fraudava empréstimos do Banco do Brasil. Ela teria ainda comprado diplomas falsos de graduação e de pós-graduação. Segundo a investigação, a campanha de Rufino teria sido patrocinada pela quadrilha.

A Justiça autorizou gravações de conversas que comprovam a negociação para a compra dos certificados. Nas ligações ela pede dinheiro para a campanha e para o partido ao ex-subsecretário de Qualificação e Capacitação Profissional da Secretaria do Trabalho Edigard Eneas, apontado como um dos líderes da organização criminosa. Segundo o Ministério Público, Telma conversou ainda com Luciano Diniz, outro operador do esquema. Em troca do diploma, ela indicaria Luciano para um cargo no GDF,  segundo reportagem do Correio Braziliense.

A operação foi deflagrada em 30 de abril, quando a Polícia Civil cumpriu 36 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de condução coercitiva (quando o suspeito é levao à delegacia para depor). Entre os investigados está o ex-diretor do DFTrans Marco Antônio Campanella. Ele negou participar do esquema.

Reportar Erro