Segrança pública

Operação policial ocupa parte alta de Maceió

Ação policial prendeu quatro, apreendeu armas R$ 15 mil e drogas

acessibilidade:

Uma ocupação das forças policiais na tarde desta quarta-feira (1º), na parte alta de Maceió, cumprindo mandados de busca e apreensão do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) e da 17ª Vara Criminal resultou em quatro prisões, apreensões de arma, cerca de R$ 15 mil e entorpecentes. Uma grande saturação com 160 homens e mulheres das polícias Civil e Militar, bem como da Força Nacional e do Grupamento Aéreo ocorreu nos conjuntos Osman Loureiro, Rosanne Collor e também no bairro do Clima Bom. Além disso, na oportunidade, um trailer itinerante foi instalado na Avenida Firmo Araújo para reforçar a segurança da comunidade.

Essa é a forma de combater a criminalidade e tem sido intensificada na capital e no interior, garantindo assim a redução da violência conforme comprovam os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). Com integração e empenho, as polícias têm assegurado o plano do governador Renan Filho de transformação de um cenário que vinha traumatizando as famílias alagoanas.

Na incursão da tarde desta quarta-feira, os resultados, segundo a polícia foram satisfatórios com a apresentação de boa quantidade de uma substância (aparentemente cocaína), crack, maconha prensada, uma pistola 380, uma motocicleta. Walisson Davisson da Silva Miguel, 19 anos, foi preso com a pistola e parte da droga, o mesmo já tinha passagem pela polícia por roubo. Já Creuza da Silva Gonçalves, de 61 anos, e a filha Ana Paula da Silva, foram presas por tráfico de drogas e confessaram reincidência. Ambas são sogra e esposa de um traficante identificado como “Mi”, conhecido da polícia e que está no sistema prisional. Segundo a polícia, entre os papeis com anotações dos compradores das drogas, há uma carta com indícios de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Temos a obrigação de tranquilizar a sociedade e é isso que temos tentado fazer desde o início da gestão. Vamos continuar e a tendência é tirar de circulação quem tentar intimidar as famílias de bem com suas ações criminosas”, afirma Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, secretário da Segurança Pública.

Coordenaram a operação os comandantes de Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Sampaio; do Bope, o tenente-coronel Jairisson; da Radiopatrulha, major J. Cláudio; do 4º Batalhão major Lima Neto que estiveram nas ruas com guarnições do Bope, Radipatrulha, Tigre (da Polícia Civil), Força Nacional e também equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Batalhão de Trânsito. O trabalho contou com o serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

Atendendo ao pedido da comunidade, foi determinada a permanência de um trailer itinerante da Polícia Militar no bairro do Clima Bom, onde seis policiais do 4º Batalhão ficarão fixos e contarão com apoio de uma viatura e motocicletas.

Reportar Erro