Alvarás irregulares

Operação Átrio: testemunhas começam a ser ouvidas

Operação investiga esquema de concessão de alvarás irregulares em Águas Claras e Taguatinga

acessibilidade:

Começaram na segunda-feira (23/2) as audiências referentes à Operação Átrio, que investiga esquema de concessão de alvarás supostamente irregulares para empreendimentos em Águas Claras e Taguatinga.

Testemunhas arroladas pelo Ministério Público do DF começaram a serouvidas sobre o crime de organização criminosa em que são acusados Paulo Octávio Alves Pereira, Carlos Alberto Jales, Larissa Queiroz Noleto, Laurindo Modesto Pereira Júnior, Aridelson Sebastião de Almeida, Carlos Sidney de Oliveira, Luiz Bezerra de Oliveira Lima Filho, Gabriela Canielas Gonçalves, José Lima Simões e Albano de Oliveira Lima.

A operação foi deflagrada em novembro de 2013 e teve a participação do Ministério Público do DF (MPDFT) e da Polícia Civil do DF (PCDF). As investigações envolveram a concessão ilegal de alvarás e a corrupção de agentes públicos por violarem exigências urbanísticas e ambientais em Taguatinga e Águas Claras.

No total, estão agendadas nove audiências, que deverão acontecer até o dia 14 de abril. As testemunhas e os acusados serão ouvidos sobre as imputações de organização criminosa, corrupção e falsidades. (Com informações do MPDFT).

 

 

Reportar Erro