Oil Hemp

Operação apreende 140 kg de drogas na Asa Sul

A operação também prendeu um traficante que saía de casa, na 308

acessibilidade:

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam um homem de 39 anos com cerca de 140 kg de droga, entre maconha e óleo extraído da erva, na operação Oil Hemp, deflagrada nesta segunda-feira (4/4). Segundo a polícia, o traficante foi abordado quando saía do estacionamento da 308 Sul.

A investigação da Seção de Repressão a Drogas (SRD) descobriu que o homem usava um apartamento na Asa Sul como escritório do tráfico e começou a monitorá-lo. Os entorpecentes estavam armazenados em sacos, malas e tonéis dentro de uma Montana. Também foram apreendidos objetos para o manuseio da droga e uma balança de precisão.  

De acordo com a Polícia Civil, além de vender maconha vegetal, o grupo produzia óleo de maconha, que tem se popularizado nos Estados Unidos e Europa. Um está foragido. 

Segundo o delegado-adjunto da 1ª DP, Jonay Lemes Vieira, este é o primeiro laboratório dessa substância em larga descoberto. "O traficante teve de usar mais ds 250 kg de maconha para fazer 25 litros do óleo", contou.

 

 

Reportar Erro