Mobilidade

Ônibus terão programação especial para o Dia de Finados

Se houver mesmo necessidade, haverá ampliação nas linhas

acessibilidade:

A programação de ônibus nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, em Maceió, será a mesma dos domingos, segundo informou Silvio Sarmento, coordenador de Programação de Linhas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT):

– A diferença neste dia é que, caso haja necessidade, haverá ampliação nas linhas que possuem mais de três veículos em suas frotas e têm itinerário próximo aos cemitérios da cidade. Entretanto, a estimativa é que a programação de domingo por si só já atenda à demanda.

O coordenador explicou que as mudanças são feitas “de forma responsável”, e que visam reduzir os custos para um eventual futuro cálculo de tarifa e considerando que serviços públicos, como repartições e instituições de ensino, não funcionam nessa data.

Ainda segundo Sarmento, a programação estipulada equilibra no sistema de transportes, já que preserva o atendimento a quem precisa dos ônibus para ir ao trabalho, ao comércio, aos bancos ou a locais de lazer, por exemplo. “Para chegar a estas programações fazemos estudos de períodos anteriores similares ao atual, não sendo ofertado mais do que é realmente necessário”, detalha.

Reportar Erro