Protesto contra vítimas

ONG ataca vítimas da poluição nas praias, emporcalhando rua na frente do Planalto

Factóide do Greenpeace fecha os olhos à origem venezuelana do petróleo nas praias nordestinas

acessibilidade:
Os manifestantes protestam em Brasília, capital do País onde vivem as vítimas da poluição do petróleo da Venezuela, que nem sequer é citado.

A ONG Greenpeace, que como todas as outras se mantinha em silêncio sobre o petróleo venezuelano que sujou o litoral do Nordeste, interrompeu o trânsito na porta do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (23), para protestar contra o principal representante das vítimas da tragédia ambiental: o governo brasileiro.

Fazendo caras e bocas, com expressões raivosas, os manifestantes do Greenpeace sujaram a rua que passa defronte ao Planalto com óleo, areia e pedaços de madeira queimada, e vestindo camisetas com a inscrição “um governo contra o meio ambiente”. Sobre a origem do petróleo despejado no mar, silêncio absoluto.

As ONG ambientais têm mantido silêncio sobre a tragédia ambiental no litoral brasileiro desde a confirmação, por diversos exames laboratoriais, de que se encontra apenas em poços da Venezuela o petróleo que suja o litoral. A ditadura venezuelana mantém relações amistosas com essas organizações não-governamentais.

Pode explicar a omissão dessas ONGs as conexões partidárias e ideológicas com partidos que se apresentam como “de esquerda”, como o PT, cujos governos drenavam recursos públicos para bancar suas atividades e mantê-las sempre simpáticas às iniciativas daquelas gestões na área ambiental.

O mau humor das ONGs em relação ao governo brasileiro tem a ver com a perda de poder e principalmente do dinheiro farto que era drenado para suas contas, fazendo a pregação do apocalipse em um país que mantém intactas praticamente 70% das matas e florestas.

Reportar Erro