A Casa é sua?

Ocupação de 16 manifestantes na Câmara do DF esvazia plenário

temendo manifestações mais agressivas, deputados cancelam sessões

acessibilidade:

Constantemente divulgado, o lema da Câmara Legislativa de que a Casa é do povo, não se aplica à realidade. A ocupação dos manifestantes no prédio ? iniciada na noite de terça-feira (13) ? esvaziou as sessões no plenário. O medo de protestos mais agressivos levou deputados a cancelarem a agenda pública da Casa. Muitos recorreram às redes sociais para justificar o cancelamento e dar satisfação aos eleitores.

A deputada Arlete Sampaio (PT), por meio do Twitter, pediu desculpas pela suspensão da Sessão Solene do Dia do Patrimônio. Questionada pelo Diário do Poder, a distrital alegou que seria mais seguro suspender as sessões: “estamos vendo ações pouco civilizadas. Não podemos causar constrangimentos nos convidados, não é?, escreveu a deputada em página pessoal da rede social. 

Dezesseis pessoas ocuparam o prédio da Câmara Legislativa na terça e por lá passam dias e noite em prol de forçar os deputados a cassarem os três distritais envolvidos no esquema de corrupção Caixa de Pandora, também conhecido como Mensalão do DEM. Na última quinta, uma manobra mandou apenas o recurso de Benedito Domingos (PP) à Corregedoria da Casa, condicionando os casos de Rôney Nemer (PMDB) e Aylton Gomes (PR) a decisões judiciais.

.

Reportar Erro