Reforço no abastecimento

Obras da estação Corumbá 4 estão 47% concluídas

Será um reforço para sistema de abastecimento no período da seca

acessibilidade:

As obras da estação de captação e de tratamento de águas do sistema produtor Corumbá 4 estão 47% concluídas. Expectativa é que a estação esteja pronta no ano que vem e que em 2018 abasteça 1,3 milhões de residências do Distrito Federal e Entorno.

Corumbá 4 representa um reforço no sistema de abastecimento de água no Distrito Federal e um importante aliado contra a crise hídrica.

O reservatório vai ter capacidade para tratar 2,8 metros cúbicos de água por segundo. O engenheiro da Caesb, Marcos Pessoa, disse que a estação poderá ser ampliada, caso seja necessário, podendo chegar a 8,4 metros cúbicos por segundo. Sendo assim, a capacidade de abastecimento pode ser elevada para cerca de 3 milhões de pessoas, no DF e Entorno.

A parte estrutural já tem 60% das edificações concluídas, mas faltam as obras para redistribuição de água tratada para o DF e Goiás.

O empreendimento é uma parceria entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Saneamento de Goiás (Saneago) e deve abastecer os municípios de Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso de Goiás.

Reportar Erro