Má gestão

Obra eleitoral de Renan Filho destrói reforma em centro educacional

Eixo Viário do Cepa avança sobre reforma de centro educacional

acessibilidade:

A má gestão é irmã da corrupção, na produção de prejuízos para os cofres públicos. Em Maceió-AL, uma relação fraternal igualmente nociva foi nutrida pelo governo de Renan Filho (PMDB) entre as escolas públicas do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), onde uma obra lançada em plena campanha eleitoral destrói parte de outra que foi iniciada há menos de um ano, e prevista para ser concluída em setembro de 2017.

Na capital alagoana, a falta de planejamento abraçou-se às ações eleitoreiras e o dinheiro público está sendo dilacerado a marretadas, com o avanço da construção do Eixo Viário Cepa, que está anulando parte dos R$ 9 milhões investidos na obra de Reforma e Recuperação do Cepa, gerida pelo vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa (PMDB).

A obra do Eixo Viário está orçada em R$ 18 milhões e ajudará a desafogar o trânsito na Avenida Fernandes Lima. Ela foi lançada em agosto deste ano por Renan Filho, como parte da estratégia de fortalecer a ideia de que eleger seu candidato Cícero Almeida, o Ciço (PMDB), como prefeito de Maceió traria mais obras, na parceria entre Estado e Município. O eleitor não caiu na conversa e reelegeu o prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Reforma destruída antes de terminarSem rumo 

Calçadas construídas há menos de um ano, com acessibilidade para pessoas com deficiência foram demolidas, juntamente com o calçamento reformado, no trecho em que as pistas do Eixo Viário cruzam o Cepa. Bem próximo, a Reforma e Recuperação do maior centro educacional do Estado avança lentamente, sem saber se também está condenada à marreta da má gestão do PMDB.

Na final da tarde desta sexta-feira (4), o Diário do Poder entrou em contato com as secretarias de Estado da Educação e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, a fim de obter a explicação oficial sobre a possibilidade de ter havido falta de planejamento do Governo Estadual, produzindo como prejuízo a anulação de um investimento, com outro. 

O alagoano espera as respostas para os seguintes questionamentos: Qual o valor destes danos da obra do Eixo sobre a obra de Reforma do Cepa? Quem vai arcar com os prejuízos? Como estes danos serão compensados para os cofres públicos?

As assessorias das pastas envolvidas nos projetos retornaram afirmando que passará os questionamentos ao Setor de Engenharia da Secretaria de Educação. E o Diário do Poder publicará as explicações, assim que forem recebidas.

Reportar Erro