Protesto

OAB-DF realiza ato contra violência na C12 em Taguatinga

Advogados reclamam da violência nas quadras comerciais próximas a C12

acessibilidade:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal promoveu nesta terça-feira (12) ato contra a violência em frente ao antigo prédio da Justiça do Trabalho. Advogados que possuem escritórios nas  quadras comerciais próximas a C12 de Taguatinga reclamam da violência crescente no local. Há relatos de uso e tráfico de drogas, ocorrências de violência física, roubos e furtos ocorridos nas imediações da C12.

odos os dias, há relatos de uso e tráfico de drogas, violência física, roubos e furtos de cidadãos que têm de passar ou que trabalham nas imediações da C12.

O presidente da Seccional do DF, Ibaneis Rocha, disse que irá criar uma comissão para acompanhar a implementação das soluções para enfrentar a questão. ?Advogados contam histórias de violência em plena luz do dia, sem qualquer amparo das autoridades. A OAB/DF quer criar um canal de comunicação com o governo para enfrentar a situação?, disse Ibaneis.

Dados revelados pelo Núcleo de Estatística da Secretaria de Segurança Pública do DF revelam a dimensão do problema. De janeiro a setembro deste ano, foram registradas 200 ocorrências de crimes apenas na C12. Do total, 85 registros são de roubo a pedestres, 30 por uso de drogas, 26 por tráfico e 14 por furto em comércio. Os dados, apesar de alarmantes, ainda não refletem a realidade. Isso porque muitas ocorrências sequer são registradas.

Reportar Erro