Sob nova direção

Pesquisador aposentado, Sebastião Barbosa será presidente da Embrapa

A posse de Barbosa está prevista para o dia 10 de outubro

acessibilidade:

O pesquisador aposentado Sebastião Barbosa será o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ele vai substituir Maurício Lopes. A posse de Barbosa está prevista para o dia 10 de outubro.

De acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa), a escolha se deu por meio do processo previsto na Lei das Estatais justamente com o estatuto da empresa.  Sebastião foi o escolhido, entre 16 concorrentes, pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad) no dia 19 de setembro.

O secretário-executivo do Mapa e presidente do Consad,  Eumar Novacki, destacou o currículo acadêmico e profissional de Barbosa. “O que pesou na escolha do candidato, além de buscar entender a visão dele de agricultura, pecuária, da Embrapa e do futuro do Brasil, buscamos ver qual seria a interlocução desse candidato com as entidades do setor, porque queremos alguém que dialogue com o setor produtivo e permita a aproximação das entidades com a Embrapa”.

Currículo

Sebastião é engenheiro agrônomo e pesquisador aposentado da Embrapa. Foi chefe da Embrapa Algodão, tendo experiência internacional, com representações junto à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).(Com informações Uol)

Reportar Erro