Mais Lidas

Futebol Candango

Novo presidente da Federação de Futebol do DF promete time na série B

Alves quer aproximação com GDF para reabrir estádios

acessibilidade:

Erivaldo Alves foi eleito no último sábado (1) para assumir à presidência da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), para o quadriênio 2016/2020. Entre as metas para a nova gestão, levar o público de volta aos estádios e reerguer os clubes de futebol do DF, com a expectativa de conduzir ao menos um, para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Também faz parte das metas, uma aproximação com o Governo do Distrito Federal (GDF) em busca de solução para reabrir os estádios do Serejão (Taguatinga), Augustinho Lima (Sobradinho), Rorizão (Samambaia) e o Estádio JK (Paranoá).

Segundo Alves, muitos clubes estão passando por dificuldade financeira porque não há interesse dos patrocinadores. “Quem vai investir num time que joga dentro de um estádio fechado, sem público?".

O presidente da FFDF também destaca que sua gestão será focada na transparência e na sintonia com todos os clubes da região. "Vamos juntos levar o futebol do Distrito Federal para a série C, B e, quiçá a série A do campeonato brasileiro".

Clubes do Distrito Federal

O Distrito Federal conta com 12 clubes de futebol são eles: Atlético Taguatinga, Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Cruzeiro-DF, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Planaltina, Santa Maria e Sobradinho.