Mudança de comando

Novo ministro da Saúde prega trabalho e quer que o Brasil retome ‘vida normal’

Segundo Nelson Teich, não haverá nenhuma decisão 'brusca ou radical' no combate ao coronavírus

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonar e o ministro Nelson Teich; 'alinhados'. Foto: TV BrasilGov/Captura YouTube
Foi uma sequência inédita de humilhações públicas em prazo curto de apenas 28 dias, até a demissão. Foto: TV BrasilGov/Captura YouTube

Em seu primeiro pronunciamento como novo ministro da Saúde do governo Bolsonaro, o oncologista Nelson Teich evitou polêmicas e pregou trabalho, além de se concentrar no combate ao coronavírus. O médico agradeceu o presidente pela oportunidade e disse ser “uma honra ajudar o Brasil e as pessoas”.

O primeiro assunto abordado por Teich foi o coronavírus, e o novo ministro garantiu que não haverá mudanças bruscas na política de distanciamento. “[É fundamental] que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que acontece com as pessoas com cada ação”. Para ele, sem informações precisas, “a gente começa a tratar ideia como fato e começa a trabalhar cada decisão como se fosse um tudo ou nada. E não é nada disso”. “Que isso (as decisões) sejam baseadas em informações sólidas”, concluiu.

“Realmente o que a gente está fazendo aqui hoje é trabalhar para que a sociedade retome de forma cada vez mais rápida uma vida normal”, afirmou Nelson Teich.

Ao se despedir da coletiva de imprensa, o novo ministro da Saúde garantiu que há “um alinhamento completo” entre ele e o chefe, Jair Bolsonaro.

Reportar Erro