Novos profissionais

Novas nomeações possibilitam reabertura de 65 leitos de UTI

Mais de 700 servidores ocupam vagas abertas por aposentadoria

acessibilidade:

O GDF autorizou a nomeação de 723 profissionais aprovados em concurso público para ocupar vagas abertas por aposentadorias. A posse dos novos servidores vai possibilitar a reabertura de 65 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Em entrevista coletiva, Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília, disse que a Secretaria de Saúde foi a pasta que mais recebeu novos profissionais. “Com essas nomeações, que devem estar no Diário Oficial do DF até sexta-feira (5), são 4.920 neste governo, mesmo com as dificuldades financeiras. Como nem todos tomam posse, são cerca de 4 mil contratados em definitivo.”

Entre os profissionais nomeados estão 200 técnicos de enfermagem, 148 em higiene dental, 85 administrativos, oito técnicos em radiologia e sete em laboratório. Assumem ainda 103 médicos – 53 deles atuarão no Saúde da Família –, 36 enfermeiros, 30 auxiliares de operações e 20 cirurgiões-dentistas. Os 66 profissionais restantes são assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos-bioquímicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

Com as nomeações, o governo terá um aumento de gastos. Segundo Humberto Fonseca, secretário de Saúde, o gasto previsto para 2017 é de R$ 32 milhões e para 2018, de R$ 69 milhões.

O GDF afirma ainda que, mesmo estando impedido de fazer contratações por causa do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as nomeações estão de acordo com a legislação, que abre exceção para vagas nas áreas de educação, saúde e segurança em casos de aposentadoria ou morte.

Reportar Erro