Corrupção

Nova servidores de Monteirópolis presos em flagrante de fraude

Havia 'linha de montagem' de fraude a serviço do prefeito Elmo

acessibilidade:

Nove servidores públicos de Monteirópolis foram presos em flagrante de delito, nesta quarta-feira (18), ao forjarem documentos para encobrir as irregularidades administrativas do Município. A voz de prisão foi do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), que contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais do 7° Batalhão da Polícia Militar.

Os servidores confessaram que trabalhavam a mando do prefeito do município, Elmo Antônio Medeiros. Trabalhavam numa espécie de “linha de montagem” de falsificação de documentos a fim de “regularizar” fraudes em processos de licitação e de pagamento que estavam sob investigação.

Foram presos Genival Pereira Alves, 56, assessor da Chefia de Gabinete; o técnico de informática Manoel Messias Soares dos Santos, 24; os funcionários do setor de protocolo Kátia de Araújo Barbosa Costa, 32, Edson Galdino da Silva, 30, e Damiana da Silva Medeiros, 25; a funcionária do setor de contabilidade Gleide Bezerra da Silva, 37; a auxiliar administrativa Wellinadja Rodrigues Damasceno, 26; o assistente de contabilidade da Secretaria de Educação, Cícero Vieira dos Santos, 47; e a auxiliar do setor financeiro Maraísa da Silva Medeiros, 26. 

Maraísa Medeiros é sobrinha do prefeito e se diz proprietária da construtora EAM, que é investigada pelo MP. Segundo o promotor de Justiça Luiz Medeiros, que comandou a operação junto ao major Genival Bezerra Lima, a empresa teria usado material de construção pago pela Prefeitura de Monteirópolis para construções em outros municípios.

Também foram aprendidos vários de processos de pagamento e de licitação, além de falsas notas de empenho, notas de recibo e ordens de pagamento.  Os presos foram recolhidos à Delegacia Regional de Batalha.

Reportar Erro