Iluminação pública

Nova iluminação vai permitir lazer noturno na praia do Sobral

Sobral receberá iluminação idêntica a Pajuçara e Ponta Verde

acessibilidade:

A praia do Sobral ganhará nova iluminação, que seguirá o mesmo padrão de qualidade das Praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Com um investimento de R$ 175 mil em recursos próprios, a Prefeitura de Maceió vai garantir a implantação de caixas de passagens, eletrodutos, cabeamento e rede elétrica, além da instalação de 21 projetores de 1000 watts de potência na orla do Sobral.

Os serviços foram autorizados, nesta segunda-feira (29), pelo prefeito Rui Palmeira, e serão executados pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). “Nós temos feito um grande esforço para melhorar a iluminação de Maceió. No caso da população do Pontal, essa iluminação era uma antiga reivindicação e certamente será fundamental para promover a ocupação do espaço pela população”, disse Rui.

“Levamos os serviços de iluminação para vários pontos da cidade, alguns deles sequer eram iluminados ou tinham iluminação precária, a exemplo da Vila Emater e conjuntos do Benedito Bentes e Village Campestre”, acrescentou o prefeito.

“Vamos levar iluminação para a parte de areia da praia, atendendo uma solicitação antiga da população. Com o trabalho, moradores poderão usar o espaço no período da noite para a prática de lazer. Até o final de 2015 já contamos mais de 28 mil luminárias trocadas em Maceió e devemos superar os 90 mil atendimentos com o balanço que será finalizado nesta segunda-feira do Disque Luz. Tudo isso custeado com recursos arrecadados pela Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública)”, explicou o gestor da Sima Ib Brêda.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que os serviços de iluminação reforçam que os recursos pagos pela população, a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), estão sendo investidos para elevar a qualidade de vida da população.

“A iluminação de Maceió vem passando por um grande processo de requalificação. Desde o início da gestão temos visto melhorias significativas, a exemplo dos espaços públicos e a iluminação festiva. Os serviços contribuem para a segurança e representa mais cidadania, de modo que nós estamos atendendo as solicitações e respeitando o prazo da população”, complementou Marcelo.

Reportar Erro