esquema de propina

Nova fase da Lava Jato cumpre mandados contra Petrobras no Rio de Janeiro

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na capital carioca e em Niterói

acessibilidade:
Mala preta com emblema da Polícia Federal
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a 77ª fase da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão cinco na capital carioca e dois em Niterói.

Segundo as investigações, os seis alvos da ação de hoje são funcionários ligados a uma das diretorias da Petrobras. Eles são suspeitos por manter um esquema de propinas na petroleira.

Um dos investigados trabalhava na logística da Diretoria de Abastecimento e ainda é funcionário da empresa. Ele era responsável por gerar falsas demandas que justificassem contratos de compra e venda de companhias estrangeiras, verba que alimentava o esquema criminoso de propinas.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos também são investigados pela venda de informações privilegiadas, bem como de favorecer determinadas empresas estrangeiras na venda dos diversos insumos produzidos pela Petrobras.

As investigações indicam que os alvos recebiam vantagens indevidas calculadas proporcionalmente à quantidade de produtos negociados.

Reportar Erro