Vergonha alheia

No DF, sindicato aproveita morte de agente penitenciário para pedir aumento

Oportunismo revoltou integrantes do governo do Distrito Federal, nesta segunda-feira

acessibilidade:
Os agentes policiais ou policiais penais de Brasília são considerados, de longe, os mais bem pagos do País - Foto: Agência Brasília.

Uma iniciativa do Sindicato dos Policiais Penais, como sao denominados agora os antigos agentes penitenciários, provocou indignação no governo do Distrito Federal  pelo seu caráter oportunista.

A entidade encaminhou ao governador do DF, Ibaneis Rocha, pedido de aumento para a categoria um dia depois do falecimento de um agentes penitenciário que contraiu Covid-19. Esses profissionais de Brasília são considerados, de longe, os mais bem pagos do País.

“Estão se aproveitando do cadáver do rapaz que infelizmente veio a óbito!”, exclamou Ibaneis. Vários secretários também se manifestaram indignados contra a iniciativa oportunista.

No ofício ao Palácio do Buriti, a entidade chama de “caótica” a situação no sistema penitenciário, o que estaria longe de ser verdade, em razão das providências que o GDF adotou para proteger os agentes.

Além de determinar a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Papuda, Ibaneis autorizou a contratação de hotéis para hospedar os agentes, além de providenciou a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) desde o primeiro momento da pandemia.

O governo do Distrito Federal também realizou transferência de de presos para uma nova unidade prisional  da Papuda, a fim de proteger detentos e agentes penitenciários.

Reportar Erro