Água na torneira

No DF, empresa de águas Caesb institui trabalho remoto e garante o abastecimento

Atendimento presencial está suspenso, mas quase tudo se resolve por meio virtual

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Postos de atendimento presencial da Caesb como este, em Taguatinga, permanecerão fechados, mas funciona o atendimento por meios virtuais.

A Caesb, empresa pública de água e saneamento do Distrito Federal, informou aos funcionários um conjunto de normas sobre o esquema de teletrabalho a partir desta segunda-feira (23), em obediência a decreto do governador Ibaneis Rocha.

Primeira empresa pública a divulgar as regras para este período, a Caesb adotou as medidas de modo a não comprometer ou interromper seus serviços em pleno esforço de combate à pandemia do coronavírus.

Os serviços da Caesb serão prestados de forma virtual, presencial com equipes reduzidas ou ainda em escala de plantão. Atividades operacionais, como tratamento e manutenções emergenciais nas redes de água e esgoto, não serão afetadas. Onde for possível, será instituído o teletrabalho.

Atendimento ao cliente
Os escritórios regionais continuarão fechados para o atendimento presencial ao público, mas os serviços continuarão a ser prestados de forma ininterrupta pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115.

Por esses canais, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, primeira ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/

Para baixar o aplicativo:
– IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
– Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

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