Feriado

No aniversário de Brasília confira o que abre e fecha

Alguns serviços públicos vão funcionar em esquema especial

acessibilidade:

Nesta quinta-feira (21), aniversário de Brasília e Dia de Tiradentes,  serviços públicos e pontos turísticos e de lazer terão esquema especial, o mesmo ocorre de sexta (22) a domingo (24).

Atenção na rede pública de saúde os ambulatórios de hospitais e os centros de saúde não funcionarão. Na sexta, dependendo da unidade o atendimento será retomado às 7 ou às 8 horas.  As emergências dos hospitais e as unidades de pronto-atendimento (UPAs) de Ceilândia, do Núcleo Bandeirante, do Recanto das Emas, de Samambaia, de São Sebastião e de Sobradinho estarão abertas 24 horas.

Durante o feriado as  delegacias da Polícia Civil vão funcionar em regime de plantão, a partir de sexta o expediente será normalizado.

No transporte público, serão menos ônibus, já que os coletivos vão rodar na tabela horária de domingo, mas o GDF diz que haverá reforço de ônibus conforme a demanda nas linhas que tem como destino a área central do Plano Piloto. Serviço normalizado de sexta (22) a domingo. A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) vai manter os horários de feriados e de fins de semana. Na quinta-feira e no domingo o funcionamento será das 7 às 19 horas. Na sexta  e no sábado das 6 horas às 23h30.

As agências do Banco Regional de Brasília (BRB) estarão fechadas na quinta-feira. Na sexta, o expediente ocorrerá normalmente, com atendimento ao público das 11 às 16 horas.

Os13  restaurantes comunitários não abrirão no aniversário de Brasília, mas na sexta estarão abertos voltarão a funcionar. 

A Biblioteca Nacional, Memorial JK,  Planetário e Catedral Metropolitana vão ficar fechados no feriado. O Catetinho, Torre de TV, Torre de TV Digital, Jardim Botânico e Zoológico funcionaram normalmente.

O Cine Brasília funcionará normalmente durante o feriado e no fim de semana.

Celebrações do aniversário da Capital Federal

A Torre de TV será o palco das atrações musicais, quem abre a festividade é a banda Blues Taryn (RJ) seguida da banda Scalene. Depois é a vez da banda carioca 13.7, entre os integrantes está Chico o filho de Cássia Eller. O rock de Brasília será representado pela Plebe Rude e os pernambucanos da Nação Zumbi fecham o primeiro dia de shows. Na sexta-feira, os shows são com atrações locais. A primeira atração é o  guitarrista Pedro Martins, nascido no Gama e premiado no tradicional Montreux Jazz Festival, na Suíça, em 2015, seguido pelos sertanejos Zé Mulato e Cassiano. Os multi-instrumentistas Renato Mattos e Dillo D’Araújo também sobem ao palco. O encerramento fica com a banda Móveis Coloniais de Acaju.

 

 

Reportar Erro