Canadense infectado

Navio de cruzeiro é mantido em isolamento no Recife, após caso suspeito de coronavírus

Canadense com sintomas de Covid-19 foi levado a hospital na quinta-feira (12)

acessibilidade:

Um navio de cruzeiro com bandeira das Bahamas está sendo mantido em isolamento no Porto do Recife desde a manhã de ontem (12), na capital pernambucana, após um passageiro apresentar sintomas semelhantes aos causados pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O transatlântico tem 609 pessoas a bordo. E ao desembarcar na cidade, um canadense de 78 anos apresentou febre, tosse e dificuldade de respirar, e foi enquadrado como caso suspeito para o Covid-19.

A secretaria informou que o passageiro foi levado para um hospital particular na capital pernambucana. E disse que serão mantidos isolados nas cabines do navio os 318 passageiros e 291 tripulantes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu imediatamente novos desembarques e solicitou o retorno de quem não estava mais no navio, segundo a nota divulgada pela secretaria.

“Como medida de prevenção e controle sanitário complementar, a gestão portuária também proibiu que o lixo da embarcação fosse descarregado”, informou a secretaria.

A embarcação que seguiria viagem para Fortaleza, passou pelo Chile, Argentina e Uruguai, antes de chegar ao Brasil e atracar em Salvador (BA), Búzios (RJ), Paraty (RJ) e Itajaí (SC). Mas não foi divulgado em quais dessas cidades o canadense embarcou.

Por precaução, o cais em que o navio atracou foi isolado no Porto do Recife. E também foi proibido que o lixo da embarcação fosse descarregado, como medida complementar de controle sanitário. (Com informações do G1 e Agência Brasil)

Reportar Erro