TERROR À VISTA

‘NÃO TEM MAIS VALSA. É PORRADA, É GUERRA, É LUTA’, AMEAÇA O MST

PROMETE INVADIR PRÉDIOS AOS GRITOS DE 'É PORRADA! É GUERRA!'

acessibilidade:
DIRIGENTE DO MST, ALEXANDRE CONCEIÇÃO, PROMETEU OCUPAR 'TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS' (FOTO: ÍRIS PACHECO)

O dirigente do Movimento Sem Terra (MST) declarou, após o voto da ministra do STF Rosa Weber conta o ex-presidente Lula, que vai ocupar “todos os prédios públicos” e “todas as terras”, com “porrada, guerra e luta”.

O ato em Brasília, nesta quarta (4), foi encerrado antecipadamente após um “grave comunicado”, o voto de Weber que tinha esmagado as chances de vitória do petista no Supremo.

“Não haverá terra que não será ocupada, não haverá arrego. Não haverá nenhum prédio público que não será ocupado”, disse Conceição. “Não tem mais valsa. É porrada, é guerra, é luta e venceremos.”

Após o discurso exaltado, o dirigente do MST tentou apaziguar os ânimos: “não estou chamando ninguém para a guerra”. Conceição chegou a pregar pela “paz, democracia, não intervenção militar”.

Para Conceição existem apenas dois lados da história. “O dos negros, pobres, o povo humilhado” e o dos “que nos chicotearam, que nos meteram tiros, ovos e bala”.

Durante o discurso, o militante ainda ameaçou a Rede Globo. “Ocupar e tocar fogo neste jornal e nesta emissora”, a qual responsabilizou por “permitir que nosso povo seja humilhado”.

Reportar Erro