Eternamente, não

Não se pode depender do Bolsa Família para sempre, diz Temer

Para o vice-presidente, indivíduo não pode ser dependente do programa para sempre

acessibilidade:

O vice-presidente Michel Temer afirmou nessa quarta-feira, 10, durante palestra para líderes empresariais, em São Paulo, que, para enfrentar a dificuldade econômica que o país vive, é necessário reduzir juros e gastos governamentais, fazer uma reforma tributária e ter equilíbrio nos programas assistenciais. ?Não adianta deixar o indivíduo eternamente dependendo do Bolsa Família?. A saída para isso, segundo Temer, é o Ensino Médio de natureza técnica e o Ciência sem Fronteiras.

Sobre o desemprego, Temer minimizou o problema no Brasil e afirmou que a taxa é compatível com a realidade brasileira. E botou a culpa da ?ausência de crescimento mais expressivo? na ascensão social de mais de 30 milhões de pessoas desde 1988, o que levou a desoneração de R$ 80 bilhões em 56 setores da produção, segundo o vice de Dilma Rousseff. ?Para manter o emprego é necessário manter a produção. Estados e Municípios perderam arrecadação e estamos renegociando as dívidas?, explicou.

Negando crise administrativa, política e econômica no governo Dilma, Michel Temer disse que ?o grave é a crise institucional? e defendeu uma mudança na fórmula de financiamento de campanhas eleitorais. Para ele, a proposta é que as empresas só façam doações a um único partido político. ?Não é possível que se tenha simpatia por todos os candidatos?. Atualmente, existem 28 partidos representados no Congresso Nacional e outros 32 registrados.

A palestra foi promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr.

Reportar Erro