Terceira Edição

Mutirão da Simplificação para pequenos negócios chega ao Núcleo Bandeirante

Objetivo do Sebrae DF é facilitar a vida dos micro e pequenos empresários

acessibilidade:

A próxima edição do Mutirão da Simplificação para os pequenos negócios será realizada no Núcleo Bandeirante, entre os dias 20 e 23 de março. O evento é resultado de uma parceria entre o Sebrae no DF e o Governo de Brasília para trazer mais simplicidade aos processos de registro e licenciamento de empresas. Também serão oferecidas palestras e oficinas gratuitas em temas relacionados à boa gestão dos pequenos negócios. As atividades acontecem no estacionamento da Feira Permanente, próximo à Praça Padre Roque.

A abertura oficial do evento acontece na terça-feira (20), a partir das 11h, com a presença de autoridades. Os atendimentos serão feitos pelo RLE@Digital, um ambiente virtual que permite a realização dos procedimentos de maneira totalmente online, evitando que os empreendedores precisem visitar diversos órgãos para regularizar a situação da empresa.

Esta será a terceira edição do mutirão apenas em 2018. Sobradinho e Recanto das Emas são as duas outras regiões já beneficiadas. Apenas este ano, mais de 3.200 pessoas receberam orientações para abrir e regularizar pequenos negócios durante os mutirões. Além disso, aproximadamente mil pessoas aproveitaram a oportunidade para participar das palestras e oficinas gratuitas oferecidas pelo Sebrae no DF.

Nesta nova edição, o mutirão vai facilitar a vida dos empreendedores do Núcleo Bandeirante, que é considerado o primeiro ponto de comércio do Distrito Federal. A região ficou conhecida por ser o lugar onde os candangos se reuniam para gastar o dinheiro que recebiam durante a construção de Brasília. Ainda hoje, a cidade apresenta um segmento de comércio muito forte, fazendo com que 80% dos moradores comprem em negócios locais, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN).

Empreendedores e potenciais empresários terão, ainda, a oportunidade de participar de palestras com temas variados, entre eles: “Como melhorar seu ponto de venda” e “Como vender em datas comemorativas – Páscoa”.  Já as oficinas terão temáticas voltadas para a presença no mundo digital como, por exemplo: “Facebook: sua empresa na rede social”; e para a gestão financeira, nos workshops: “Aprenda a reduzir custos na sua empresa”, “Técnicas de vendas para aumentar o seu faturamento”, “SEI Formar Preço” e muitos outros.

A programação completa do Mutirão da Simplificação do Núcleo Bandeirante está disponível na página do Sebrae no DF na internet (www.df.sebrae.com.br). Quem tiver dúvidas, pode entrar contato com o Sebrae no DF através da Central de Atendimento, pelo número 0800 570 0800.

Serviço

Mutirão da Simplificação no Núcleo Bandeirante

Data: de 20 a 23 de março

Horário: das 8h às 18h

Local: Estacionamento da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante

Reportar Erro