CIdades

Multa para quem trafega na faixa azul agora é gravíssima

Quem invadir o espaço exclusivo para ônibus perderá 7 pontos

acessibilidade:

Trafegar na faixa azul, exclusiva para ônibus, passará a ser considerado infração gravíssima, custando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa no valor de R$191. A medida ainda não entrou em vigor mas uma reunião realizada  entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), representantes municipais e o Conselho Regional de Trânsito de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (31), para definir quando ela terá início.

A reunião diz respeito as alterações sancionadas  pela presidente Dilma Roussef, no Código de trânsito Brasileiro (CTB), também nesta sexta-feira, que qualifica como infração gravíssima o tráfego de qualquer veículo na faixa exclusiva para ônibus.

Atualmente, em Maceió véiculos como táxis e vans, também podem fazer uso da faixa azul. De acordo com a SMTT o tema ainda precisa de atenção, muitas dúvidas devem ser esclarecidas antes da nova medida entrar em vigor.

A faixa azul em maceió existe desde março de 2014 e até o momento mais de sete mil pessoas já foram multadas por invadirem este espaço exclusivo. 

Reportar Erro