Mulher com coronavírus em Brasília já chegou no hospital com dificuldade de respirar

acessibilidade:
Momento em que a primeira paciente de coronavírus chegava ao Hospital HRAN, já se encontrava com problemas sérios, como dificuldade de respirar, e foi transferida ao HRAN - Foto: reprodução da TV.

Ao procurar o Hospital Daher, na noite de quarta-feira (4), em Brasília,, a paciente de 52 anos diagnosticada com coronavírus já se encontrava com o estado de saúde bastante comprometido.

Ela chegou no hospital às 21h32 desta “com quadro de astenia (diminuição acentuada da força física), prostração, inapetência, tosse, secreção e dispneia (dificuldade de respirar) aos mínimos esforços”, segundo relato do hospital que a atendeu.

Ela agora respira com ajuda de aparelhos, apresentando “síndrome respiratória aguda severa, em função de doença crônica preexistente”. Ela está isolada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de referência para casos suspeitos do vírus na capital.

A mulher retornou Brasília de uma viagem à Suíça e ao Reino Unido, com conexão em São Paulo, e já no dia seguinte apresentava sinais da doença, que foi se agravando dia a dia, mas ela somente procuraria ajuda médica, no Hospital Daher, sete dias depois, na quarta-feira. Para alguns médicos, pareceu tarde demais.

A Secretaria de Saúde segue o protocolo de não detalhar o estado de saúde dos pacientes de coronavírus, por isso não informou qual é a doença preexistente que agravou o quadro da paciente. “A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar”, limita-se a informar.

Reportar Erro