Fluidez no trânsito

Mudanças no trânsito nos setores comercial e hoteleiro sul

As modificações entram em vigor a partir de segunda (9)

acessibilidade:

Os brasilienses precisam ficar atentos as mudanças no trânsito que ocorreram nos setores comercial e hoteleiro sul a partir da próxima segunda-feira (9).

A Secretaria de Estado de Gestão alega que objetivo das modificações é dar mais fluidez ao trânsito e minimizar os congestionamentos na região central de Brasília. No caso dos motoristas, a mudança permitirá a ligação entre os setores, incluindo a opção de fazer conversões à direita ou à esquerda. Os semáforos também proporcionarão travessias mais seguras para os pedestres.

Na via central de pedestres,  que atende às normas de acessibilidade e vai da W3 Sul até a Galeria dos Estados, seis semáforos serão ativados. Eles funcionarão por meio de botões, mediante acionamento. Além desses, dois conjuntos de semáforos ficarão ativos.

No Setor Comercial Sul haverá mudança no sentido do tráfego que passará a ser no sentido norte-sul entre as quadras 4 e 5, já nas quadras 5 e 6 a direção é sul-norte. Nas quadras 3 e 4 o sentido será sul-norte e nas quadras 2 e 3 o fluxo será norte-sul. Os estacionamentos serão reordenados de acordo com as mudanças nas vias.

No Setor Hoteleiro Sul a via entre as quadras 1 e 2 deixa de ser mão dupla e ganha sentido único, norte-sul. Nas quadras 2 e 3 a mudança para sentido único também ocorre, sentido sul-norte. 

Reportar Erro