Mais do mesmo

MST xinga CNA, entidade que apoia o impeachment

Manifestantes não tentaram invadir a sede da entidade

acessibilidade:

Manifestantes do MST ocupam a frente do prédio da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), na manhã desta sexta-feira (15). O grupo de cerca de 100 manifestantes grita palavras de ordem, mas segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal o ato é pacífico e não há tentativa de invasão. 

O MST informou que o ato foi para relembrar os 20 anos do Massacre do Eldorado dos Carajás, criticar o atual modelo de agricultura, "com uso indiscriminado de agrotóxicos". O ato também foi um protesto contra o apoio ao impeachment por parte da  CNA , " um protesto contra a confederação que é a favor de um golpe". 

Na verdade, a motivação do MST é outra. Levados a Brasília para fazer número nos protestos contra o impeachmento de Dilma, eles incomodam a CNA porque a entidade declarou apoio ao afastamento da presidente.

Na quarta-feira (6) a confederação anunciou seu posicionamento, fato que deixou a ministra da Agricultura Kátia Abreu, em uma situação desagradavél, já que ela é presidente licenciada da CNA e contrária ao afastamento da presidente.

No próximo domingo (17) o Massacre de Eldorado dos Carajás completa 20 anos Foto: Mídia Ninja

 

Reportar Erro