Política

MPE investiga irregularidades na Câmara de Vereadores de Rio Largo

acessibilidade:

Após denúncia do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo de supostas irregularidades no pagamento de uma empresa contratada por essa Casa Legislativa Municipal, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, instaurou inquérito civil público em busca de novas informações sobre o caso.

Segundo os promotores de Justiça Jorge Luiz Bezerra da Silva e Tácito Yuri de Melo Barros, na denúncia consta que a empresa Bernardo Vidal, contratada para serviços de assessoria em folha de pagamento e contribuições previdenciárias, nos anos de 2011 e 2012, recebeu pagamentos irregulares.

Ainda de acordo com os membros do MPE/AL, junto ao processo foram anexadas cópias de documentos e processos de pagamento, bem como notícias de investigações da referida empresa em outras Unidades da Federação, por fatos similares. Para esclarecer a ocorrência e a legalidade dos serviços e pagamentos prestados por essa empresa, o procedimento investigativo foi instaurado.

Como parte da investigação, os promotores solicitaram que, no prazo de 10 dias, a Câmara de Vereadores de Rio Largo remeta ao MPE/AL as cópias integrais de todos os processos de pagamentos efetuados à referida empresa, nos anos de 2011/2012; a cópia do contrato firmado com a empresa; a certidão acerca da efetiva prestação de serviços e dos benefícios advindos para essa Casa Legislativa. (MPE)

 

 
Reportar Erro