Mês da Mulher

MPDFT promove seminários sobre a violência contra a mulher

As palestras são abertas para a comunidade, inscrição no site do MP

acessibilidade:

O Núcleo de Gênero Pró-Mulher, do Ministério Público Federal e Territórios (MPDFT) promove, no auditório da Sede, nos dias 8 e 10 de março seminários sobre violência doméstica, "Avaliação de risco à mulher nos casos de violência doméstica" e sobre assédio sexual, "Assédio sexual: evitando a reprodução de relações violentas”.

As palestras são abertas para a comunidade, é preciso fazer a inscrição no site do MP até o dia 6 de março.

No Dia Internacional da Mulher (8) será lançada a cartilha “Vamos conversar”, no Teatro Pedro Calmon, Setor Militar Urbano, às 20h. O lançamento é resultado da parceria ONU Mulheres com o MPDFT, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o GDF. Evento terá a participação da Orquestra Sinfônica de Brasília e do pianista holandês Mike del Ferro. O concerto será aberto ao público.

Na terça-feira (8), a palestrante será Valeska Zanello, professora doutora do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), abordará o tema "Objetificação sexual das mulheres e naturalização do assédio".

O evento contará ainda com a mesa-redonda "Assédio sexual no trabalho, no ambiente acadêmico e no escolar: reproduzindo relações violentas, um olhar sob a perspectiva jurídica, ética e psicológica".

Na manhã quinta-feira (10) a palestrante será Marcela Medeiros, doutora pela UNB, vai tratar do "Modelo de avaliação de risco à mulher nos casos de violência doméstica: instrumentos atuais de investigação e de apoio às vítimas". A mesa-redonda, a partir das 10h40, discutirá medidas protetivas e avaliação de risco pelo sistema jurídico.

Reportar Erro