Precauções

MP do DF cobra medidas preventivas contra o Coronavírus nas escolas

Proeduc as recomendações para a secretaria de Educação e para o sindicato das escolas particulares

acessibilidade:
Documento ressalta a importância da higiene, assim como da assepsia no ambiente escolar Foto: Toninho Tavares

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou a Secretaria de Educação e ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinep/DF), uma lista com recomendações para estudantes de medidas preventivas contra o Coronavírus.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) enviou o documento na terça-feira (03) e estabeleceu o prazo de 15 dias para que as informações sobre as ações adotadas pelas instituições sejam enviadas ao MPDFT.

Assim sendo, a Secretaria deve disponibilizar material de higiene adequado como sabão líquido, álcool em gel e toalhas de papel às escolas da rede pública. Além de cumprir fielmente toda e qualquer política estipulada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do DF no tocante às precauções contra o Covid-19.

Documento ressalta a importância da higiene, assim como da assepsia no ambiente escolar, razão pela qual a Pasta precisa assegurar às escolas da rede pública de ensino materiais de higienização. A rede particular de ensino possui a mesma responsabilidade de prevenção e informação quanto à doença.

O Ministério da Saúde orienta sobre cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Covid-19:
a) lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar desinfetante para as mãos à base de álcool;
b) evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
c) evitar contato próximo com pessoas doentes;
d) ficar em casa quando estiver doente;
e) cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
f) limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.(Com informações MPDFT)

Reportar Erro