Crimes no Francês

MP denuncia casal por torturar e abandonar 15 filhos em casas de praia em Alagoas

Auditora fiscal e advogado foram presos no início do mês, na Praia do Francês

acessibilidade:

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) ajuizou ação penal contra o advogado Hermano Lopes Borges, 48, e a auditora fiscal Barthira do Carmo Cunha, 67, acusados dos crimes de tortura e abandono contra os 15 filhos adotivos que moravam com eles, em duas residências diferentes, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro (AL), Litoral Sul alagoano. A ação foi impetrada na última quinta (15) pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro.

O casal, natural de Aparecida de Goiânia (GO), foi preso no dia 8 deste mês, após pedido de prisão ajuizado pelo MP de Alagoas, fundamentado em razão dos depoimentos de várias testemunhas que relataram condições subumanas em que viviam as crianças e adolescentes de oito a 17 anos de idade. E com base no relatório elaborado pela equipe multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Marechal Deodoro. Esse documento foi feito depois que os técnicos visitaram as duas casas onde a família morava, após pedido da 2ª Promotoria de Justiça.

Todas as crianças e adolescentes estão abrigados na Casa Lar de Marechal Deodoro.

Como o caso envolve muitas vítimas, foram designados mais três promotores de justiça para atuar no caso. E o MP não revelará nenhum outro detalhe sobre a ação penal, porque o caso tramitará sob segredo de justiça. (Com informações da Ascom do MP de Alagoas)

Reportar Erro