Clube de Benefícios

MP da Bahia denuncia Green Car por fraude contra milhares de clientes

Promotora acusa empresa de descumprir serviços oferecidos em clube de benefícios

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O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) ajuizou ação civil pública em que pede para a Justiça determinar a suspensão dos serviços oferecidos pela “Solution Tracker”, a “Green Car”, relativo ao oferecimento de um clube de benefícios, bem como para que deixe de divulgar qualquer publicidade contendo a promessa: “Nós fornecemos soluções surpreendentes”. O pedido foi feito em caráter de urgência pela promotora de Justiça Joseane Suzart, que afirma que a empresa “continua lesionando milhares de consumidores, agindo de maneira fraudulenta, dissimulada e mediante engodo”, oferecendo serviços e vantagens que não entrega ao contratante.

Na ação, a promotora explica que em sua publicidade a empresa promete “soluções surpreendentes”, garantindo serviços de reboque, táxi, além de socorro em problemas elétricos, casos de pane seca, furto ou roubo, choque, colisão, capotamento, incêndio, explosão e acidentes naturais aos donos de veículos que contratam o clube de vantagens.

No entanto, conforme reclamações de consumidores realizadas junto ao MP, à Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de Salvador (Codecon), à Superintendência Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon), bem como a sítios eletrônicos de denúncia, a exemplo do ‘Reclame Aqui’, tais “promessas contratuais vêm sendo constantemente descumpridas”.

Na ação, a promotora Joseane Suzart destaca ainda que a empresa sequer possui autorização junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) para funcionar. (Com informações da Cecom do MP da Bahia)

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