política

MP apura saques miseriosos

Sérgio Jucá quer saber o paradeiro de mais de R$ 4,7 milhões da Assembleia

acessibilidade:

O procurador geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Jucá, afirmou, nesta quarta-feira (26), que vai apurar a denúncia feita pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) de que a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) fez saques misteriosos que totalizaram R$ 4,7 milhões na Caixa Econômica Federal, em 2011. Entretanto, ele diz que só vai iniciar a investigação depois que o parlamentar ingressar com uma representação junto ao órgão em que apresente as provas que foram levantadas.

Além de JHC, o chefe do Ministério Público Estadual (MPE) conclamou o deputado Judson Cabral (PT) para que tome a mesma postura e mostre quais elementos dispõe que comprovariam atos irregulares cometidos pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, como foi revelado à imprensa. Em entrevista, Jucá revelou que estava tentando contato com os dois parlamentares desde essa terça-feira, mas ainda não tinha conseguido.

De acordo com o procurador geral de Justiça, o MPE teria obrigação de apurar e fiscalizar quaisquer denúncias no âmbito administrativo do poder público sempre que for provocado. ?Estou desde ontem tentando falar com os dois deputados para pedir que eles reúnam as provas que colheram para ingresso de uma representação no Ministério Público. Somente assim, após análise do material, poderemos agir no sentido de tomar as providências legais?, afirmou.

Jucá disse que tomou conhecimento da denúncia apresentada pelo deputado JHC pelos veículos de comunicação e que precisava que a revelação se transformasse em uma representação a ser protocolada no Ministério Público. ?Espero que oficializem a denúncia o quanto antes para que possamos agir?, recomenda.

Reportar Erro