Mais Lidas

Estacionamento irregular

Motorista xinga policial militar e vai preso por desacato

BPTran foi acionado após denúncias de estacionamento irregular

acessibilidade:

Na tarde desta quarta-feira (18) um motorista supostamente do aplicativo Uber foi preso por desacato a autoridade. A confusão começou no estacionamento do terminal de cargas, que fica ao lado do terminal do Aeroporto Internacional de Brasília.

Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foram acionados após denúncias de estacionamento irregular e ameaça por parte dos motoristas do aplicativo. Segundo assessoria de imprensa da PMDF, funcionários do aeroporto estão sendo ameaçados por estacionarem em local público, já que os motoristas do Uber tentam utilizar de forma exclusiva o estacionamento.

Quando a viatura chegou ao local, os policiais constataram que existiam veículos estacionados de forma irregular, fila dupla, prejudicando assim a fluidez do trânsito. Os veículos começaram a ser autuados, quando um grupo que estava no local começou a xingar os policiais, "Sai daqui seus pau no …" e "Folgados". 

Nesse momento começou a confusão, um dos policiais foi questionar os motoristas para saber quem fez os xingamentos. Ninguém assumiu ter dito tais palavras. A situação ficou tensa, o policial chamou um dos motoristas de "Babaca" e completou, " Assume o que você disse. Fala, aqui tem vagabundo". Os motoristas chamaram os policiais de "Folgados", e completou, "Se nós somos vagabundos, vocês são o quê? Vocês são muito folgados". Nesse momento houve a prisão por desacato e conduzido a 1ª DP.