CÂNCER NO FÍGADO

Morre ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Luiz Eustáquio Tolêdo presidiu TC cinco vezes e tinha 71 anos

acessibilidade:

Luis Eustáquio estava internado em Maceió (Foto: Jonathas Maresia)O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL), Luiz Eustáquio Tolêdo, morreu, na manhã desta quarta-feira (3), em decorrência de complicações de um câncer no fígado do qual se tratava nos últimos meses. O corpo do ex-presidente da Corte de Contas de Alagoas será velado, a partir das 14h, e supultado às 19h, no Cemitério Parque das Flores.

Luiz Eustáquio presidiu o TC de Alagoas por cinco vezes, a última, entre 2011 e 2012. E após 29 anos atuando na Corte de Contas de Alagoas, se aposentou em 2015. Ele faria 72 anos no próximo dia 15 e estava internado no Hospital Vida, na Ponta Verde.

O conselheiro já foi prefeito do município de Cajueiro, presidiu a Cohab, o Ipaseal, foi secretário de Estado de Planejamento e de Indústria e Comércio e, antes de assumir o cargo vitalício, participou da construção do bairro do Benedito Bentes, o maior da capital alagoana.

Em 15 de março, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) incluiu o conselheiro Luiz Eustáquio entre os denunciados em ação civil protocolada em 2013, por atos de improbidade administrativa relativas às investigações da Operação Rodoleiro. Na mesma ação, foi denunciado o ex-presidente do TC, Isnaldo Bulhões.

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) emitiu nota de pesar. "O Parquet de Contas manifesta seu profundo respeito e roga a Deus conforto aos corações enlutados, deixando as mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimada perda". 

Reportar Erro