O rádio de luto

Morre em São Paulo, vítima de Covid-19, o jornalista José Paulo de Andrade

Há 57 anos trabalhava na Rádio Bandeirantes nos programas "O Pulo do Gato" e "Jornal Gente"

acessibilidade:
José Paulo de Andrade atuou por 57 anos na Rádio Bandeirantes.

Faleceu em São Paulo aos 78, vítima de Covid-19, o jornalista e radialista José Paulo de Andrade, o maior nome do rádio-jornalismo brasileiro. Ele estava internado havia dez dias no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo.

Dos seus 60 anos de rádio, José Paulo atuou por 57 anos na Rádio Bandeirantes, onde apresentava diariamente o programa “Pulo do Gato”, entre 5h30 e 7h, e às 8h integrava o time de apresentadores do Jornal Gente, até as 10h.

José Paulo era muito querido dos colegas de trabalho, que aprenderam a admirar seu talento e o profissionalismo impecável que impunha no seu dia-a-dia. Era exigente com a qualidade do trabalho, mas também uma pessoa muito generosa no relacionamento com todos.

Ele foi repórter e comentarista esportivo, mas, durante o regime militar, decidiu atuar no noticiário geral, destacando-se sempre na defesa corajosa dos interesses da população e no enfrentamento dos poderosos, criticando suas atitudes, denunciando erros e abusos e formulando perguntas desassombradas.

Reportar Erro