Ville de Montagne

Moradores não contemplados com venda direta têm dúvidas em edital

Moradores questionam pagamento de 'concessão de uso' à Terracap

acessibilidade:

O processo de regularização do condomínio Ville de Montagne, na região do Lago Sul, tem causado preocupação para um grupo de moradores. A compra direta proposta pela Terracap não contempla a todos, já que cerca de 40% dos lotes estão fora da normalização, os chamados lotes condicionados.

Por não estarem ‘dentro da norma’, esses moradores teriam que pagar uma concessão de uso à Terracap. Para a assessoria de imprensa que representa os moradores, a ‘falta de clareza do edital é a maior questão enfrentada atualmente. “Ele não apresenta informações e garantias, tanto a quem está apto a comprar, quanto aos que deverão pagar essa concessão”.

Ainda segundo a assessoria, outro ponto destacado diz respeito às etapas do licenciamento ambiental. “Foram iniciadas em 1996 e que ainda não foram concluídas pelo Ibram. A questão está pautada na necessidade de primeiro ter o estudo ambiental finalizado para depois serem concluídas as normas da regularização. O citado documento, segundo os condôminos , é da maior importância para determinar os critérios de compra e as medidas mitigatórias”, avalia.

 Questionada sobre as dúvidas dos moradores, a Terracap não respondeu à reportagem até a publicação.

Prazo

O cadastro para o edital de convocação para a venda direta dos imóveis com a Terracap termina nesta quarta-feira (6). A inscrição pode ser feita pelo site do órgão (http://www.terracapregularizacao.com/downloads/edital-venda-direta.pdf).

Em junho, a Terracap definiu o valor médio dos lotes no condomínio em R$ 205,7 mil. Para quem pagar à vista, haverá desconto de 15% e o valor ficará em R% 174,8 mil. Para participar da venda direta, os moradores não podem ter outros imóveis residenciais no Distrito Federal.

Reportar Erro