Vizinhança ameaçada

Moradores de Taguatinga protestam contra mudança de invasores

Cerca de 80 moradores fecharam as ruas em protesto

acessibilidade:

A mudança do grupo Movimento Resistência Popular para o Clube Primavera, em Taguatinga, não agradou moradores. Cerca de 80 moradores fecharam as vias de acesso a QSC 19, na manhã desta quarta-feira (23), em protesto contra o grupo. Eles afirmam que integrantes do movimento têm ameaçado a vizinhança, além de tentar invadir casas próximas ao local.

Integrantes do movimento foram retirados do Hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, onde ficaram por uma semana e depois levados ao local. O grupo tem dado trabalho ao governo. Antes disso, eles ficaram acampados por dois meses no Setor Bancário Norte, em frente à Secretaria de Fazenda, pressionando pela extensão do auxílio-aluguel, que receberam por um ano. Querem também a inclusão das famílias em programas sociais para moradia.

Sobre a invasão ao Saint Peter, representantes dos donos afirmam que o grupo deixou prejuízos avaliados em R$ 7 milhões. Além de furtar aparelhos eletrônicos, louças, roupas de cama e objetos, depredaram o local, que passou por reforma recentemente. 

Reportar Erro