segurança garantida

Moradores de Jati retornam as suas casas após vazamento em barragem

A estrutura da barragem foi considerada segura por técnicos do Governo Federal

acessibilidade:
Os 2 mil moradores evacuados do perímetro do JAti retornam a suas casas Foto: Reprodução internet

Moradores evacuados após incidente na barragem de Jati, cidade do Ceará, foram autorizados a retornar a suas casas. Na última sexta-feira (21), um duto se rompeu causando vazamento e a população da região, cerca de 2 mil pessoas, foi evacuada preventivamente.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) visitou as obras do complexo hídrico na companhia de técnicos para avaliar a estrutura de toda a barragem. Desde o dia do vazamento, na noite de quinta (20), mais da metade das obras de recomposição da estrutura já foi concluída. Os especialistas que atuaram na restauração atestam a segurança do local.

A pasta solicitou o encaminhamento de relatórios técnicos sobre cada etapa de funcionamento desde o incidente, quando foram abertas as comportas para passagem de água até a Barragem Atalho, primeiro dos seis reservatórios no trajeto até a Paraíba. Empresas responsáveis pela execução, pelos testes e pelo comissionamento da barragem terão até a próxima sexta-feira (28) para fornecerem as informações pedidas. (Com informações da Agência Brasil)

Reportar Erro