Sujeira

Montanha de lixo está há dias no canteiro central da Esplanada dos Ministérios

SLU informou que a caçamba era de uma empresa particular e já foi retirada do local

acessibilidade:
Montanha de lixo está no canteiro central da Esplanada dos Ministérios há vários dias, e o SLU não recolhe. Foto: Orlando Brito

Quem passa pelo canteiro central da Esplanada dos Ministérios, na altura do Museu da República, no Distrito Federal, se depara com uma caçamba que, de tanto lixo, não comporta a quantidade de sacos que estão no local.

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) foi questionado pelo Diário do Poder sobre o recolhimento do material, e informou que a caçamba em questão era de propriedade particular contratada por organizadores de evento.

Segundo o órgão, a empresa foi contactada pelo DF Legal, antiga Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), e retirou o lixo do local.

O SLU informou ainda que, de acordo com a lei Grande Geradores (Lei 5.610/2016), “pessoas físicas e/ou jurídicas que promovam eventos de qualquer natureza em espaços públicos são responsáveis pela coleta e recolhimento dos resíduos gerados para a destinação final no aterro sanitário e reciclagem”.

Denúncias em relação à limpeza urbana podem ser efetuadas pelo telefone 162 ou pelo site da Ouvidoria-Geral.

 

Reportar Erro