Operação Nova Aliança XXII

Ministros vão à fronteira com o Paraguai para desfecho de ação contra o tráfico

Parceria entre os dois países destruiu 127 hectares de cultivo de maconha e 63 acampamentos base usados pelos traficantes

acessibilidade:
Parceria entre os dois países destruiu 127 hectares de cultivo de maconha e 63 acampamentos base usados pelos traficantes

Os ministros general Augusto Heleno (GSI), general Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), André Mendonça (Justiça) e o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, se encontraram com autoridades do Paraguai para o desfecho da Operação Nova Aliança XXII.

O encontro foi na região de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (Brasil), onde a parceria entre os dois países para sufocar o tráfico internacional de drogas destruiu acampamentos usados como base para as atividades criminosas.

As autoridades brasileiras foram recebidas pelo ministro da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, Arnaldo Giuzzio.

A operação vem sendo realizada há dez dias com as Forças Armadas e Ministério Público do Paraguai e a PF brasileira, que vem dando apoio aéreo com dois helicópteros. Foram 127 hectares de cultivo de maconha destruídos, além de 63 acampamentos base destruídos.

Reportar Erro