Desenvolvimento e Educação

Ministros, Lira e Collor entregam obra que leva água ao sertão alagoano

Rogério Marinho e Milton Ribeiro desembarcam na sexta (5) com ações federais para o Estado

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro entre o presidente da Câmara Arthur Lira e o senador Fernando Collor, na inauguração do Canal do Sertão Alagoano. Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Educação, Milton Ribeiro, desembarcam em Alagoas na próxima sexta-feira (5), para cumprir agendas na capital e no interior do estado, momento em que anunciarão investimentos do governo do presidente Jair Bolsonaro, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do senador Fernando Collor (PROS-AL).

O ministro Rogério Marinho vai entregar o subsistema de Água Branca, no Canal do Sertão Alagoano, espécie de rio artificial onde não tinha, e assinar a ordem de serviço para construção de outros três subsistemas que beneficiarão, com água tratada, cerca de 48 mil pessoas que vivem nos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha.

Em seguida, Marinho participa do Workshop sobre a Rota da Fruticultura Alagoana e lançamento do plantio de umbucajá no reflorestamento do semiárido. Os investimentos fazem parte da Jornada das Águas realizada pelo MDR, que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorre os nove Estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação e apoio ao setor produtivo.

Por sua vez, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão participar do III Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas.

A vinda também tem como objetivo discutir o destravamento de projetos importantes para o Estado.

Reportar Erro