Mais Lidas

Agenda na pandemia

Ministro vistoria e inaugura obras com Arthur Lira, Renan Filho e comitiva, em Alagoas

Rogério Marinho entrega adutora com água do Canal do Sertão e anuncia recursos

acessibilidade:
Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho inaugura adutora em Água Branca (AL), com deputado Arthur Lira (PP-AL). Foto: Divulgação Redes Sociais

Em plena pandemia de covid-19, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cumpre nesta segunda-feira (13) uma agenda presencial de inaugurações e anúncios de investimentos, ao lado de sua comitiva e de políticos aliados e de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, pelo interior e na capital de Alagoas.

A extensa programação iniciada às 7h30 da manhã ao lado do deputado alagoano que lidera o PP e o chamado Centrão na Câmara dos Deputados, Arthur Lira. E será concluída no início da noite, com reunião com o governador de Alagoas Renan Filho (MDB), que integra a oposição ao presidente Jair Bolsonaro, assim como seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Agenda teve início em Água Branca (AL), com inauguração de sistema de adutora que capta água do Canal do Sertão de Alagoas, ação executada com recursos de emendas do deputado Arthur Lira e de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP-AL), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado ao MDR e presidido por Marcelo Moreira, por indicação do Centrão.

Na sequência, o ministro seguiu para  em São José da Tapera (AL), onde se uniu a políticos alagoanos e integrantes de sua comitiva para vistoria técnica ao Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, que há duas semanas recebeu mais R$ 36 milhões assegurados pelo Governo Federal para a continuidade das obra hídrica que deve garantir oferta de água para irrigação e abastecimento.

No mesmo município, o ministro faz “entrega simbólica” de 30 sistemas de dessalinização do Programa Água Doce, na comunidade Malhada Bonita. E a assessoria do governador Renan Filho confirmou sua participação nesta agenda com o ministro.

No voo de Brasília (DF), o ministro Rogério Marinho levou para Alagoas, além do deputado Arthur Lira, o secretário Nacional de Habitação do MDR, Alfredo Eduardo dos Santos; o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, Alexandre Lucas Alves; o chefe da assessoria de comunicação do MDR, Rodrigo Saccone; a chefe de assessoria do MDR, Noele Carvalho; e a integrante do cerimonial do MDR, Gabriela Frota.

Visita prima de Arthur e tragédia da Braskem

Após pausa para almoço, a agenda é retomada às 16h no município de Campo Alegre, administrado pela prima do deputado Arthur Lira, prefeita Pauline Pereira (PSDB). No distrito de Luziápolis, será anunciada a liberação de recursos para obras no reduto político da aliada e parente do líder do Centrão.

Em Maceió, o ministro visita o Conjunto Habitacional Vale Bentes 1, e em seguida vai à região dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, atingidos pelo desastre geológico provocado pela extração de sal-gema pela Braskem.

Rogério Marinho encontra o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (Sem partido), às 18h, na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Centro. E, depois de atender a imprensa, segue para o Palácio República dos Palmares, para reunião com o governador Renan Filho.

Vídeos Relacionados